Hapoio Contábil
A equipe Hapoio está sempre pronta para auxiliar você e a sua empresa.
Prestamos serviços de Contabilidade, Procurações, Certidões Negativas; Imposto Pessoa Física; Imposto Pessoa Jurídica e muito mais:Departamento Contábil
» Escrituração de livros contábeis / comerciais Livro Diário e Razão: Organização, classificação e processamento dos documentos contábeis em atendimento às normas / legislações vigentes;» Demonstrações financeiras: Elaboração de balancetes / balanços mensais, trimestrais e anuais com observância aos princípios contábeis e normas estabelecidas pelo CFC - Conselho Federal de Contabilidade e a Legislação Fiscal pertinente;
» Análise de consistência de saldos contábeis: Conciliações e composições das contas contábeis;
» Levantamento e controle patrimonial: Manutenção de controles sobre os bens patrimoniais;
» Emissão de relatórios/extratos gerenciais: Elaboração e envio de extratos mensais resumo com as informações contábeis da empresa;
» Elaboração da DACON (Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais);
» Elaboração da DCTF (Declaração de Débitos e Créditos de Tributos Federais);
» Elaboração da DIMOB (Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias);
» Elaboração da DIRF (Declaração do Imposto de Renda na Fonte);
» Elaboração do IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica) Lucro Real, Lucro Presumido, Arbitrado, Isentas e Imunes;
» Elaboração da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica, empresas optantes pelo Simples e Inativas;
» Atendimento às consultas.
Departamento Pessoal
» Gerenciamento de pró-labore dos Sócios;» Cadastro e manutenção de Registro de Empregados;
» Elaboração de contratos de experiência;
» Procedimentos para formalização de Admissão e Demissão;
» Cadastro do Funcionário: PIS;
» Preenchimento do Livro de Registro ou de FRE;
» Registro em CTPS;
» Elaboração de fichas de Dependentes para IRRF, Salário Família;
» Elaboração da Folha de Pagamentos de Salários e Pró-Labore com a emissão de holerites;
» Elaboração das guias de recolhimentos dos encargos sociais e tributos afins: FGTS, INSS, IRRF e obrigações sindicais;
» Atendimento às obrigações acessórias CAGED/RAIS/DIRF;
» Manutenção e controles sobre a concessão e pagamento de férias normais ou coletivas a funcionários;
» Elaboração das rescisões e GRFC e o acompanhamento da Homologação junto ao Ministério do Trabalho e Sindicato da Categoria;
» Elaboração de documentos para requerer benefícios junto ao INSS: CAT e RCS;
» Obtenção de Certidões da Justiça Federal - FGTS e INSS;
» Acompanhamento de Acordos e Dissídios Coletivos;
» Atendimento às consultas.
Departamento Fiscal
» Atendimento as fiscalizações;» Escrituração de livros fiscais: ICMS, IPI, Livro Caixa, Livro de Inventário, Livro de Entrada, » Livro de Saída, Modelo 57, Modelo 51, Modelo 9 e Modelo 6;
» Apuração e controle dos impostos federais: PIS, COFINS, IRPJ, CSSL e IPI;
» Apuração e controle dos impostos estaduais: ICMS e SIMPLES Paulista;
» Apuração e controle dos impostos e taxas municipais: ISS;
» Apuração e controle dos impostos de empresa enquadradas no SIMPLES;
» Apuração e controle do crédito acumulado do ICMS;
» Apuração e controle do crédito acumulado do IPI;
» Atendimento das Obrigações acessórias;
» DES Declaração do Simples Estadual;
» Elaboração da GIA, DES, PERDCOMP, SINTEGRA Mensal;
» Orientação na emissão de notas fiscais;
» Orientação quanto a recuperação dos impostos;
» Parcelamento de débitos fiscais;
» Pedido de AIDF via Internet;
» Utilização do saldo credor do IPI para compensação;
» Atendimento às consultas.
Área Societária
» Abertura de Empresas, alterações contratuais, encerramento de empresas;» Elaboração de Contratos Sociais observando as exigências legais e dos órgãos regulamentadores;
» Constituição de Empresas: Sociedades Anônimas (S/A), Sociedades Simples (S/S), Sociedade por cotas de participação (SPC), Sociedade Empresária de Forma Limitada » (Ltda.) e Sociedade Simples Pura;
» Alteração de Empresas: Capital Social, Razão Social, Objetivo Social, Diretoria, Transformação de Sociedade, entre outros;
» Cadastro perante ao CADAN (Cadastro de Anúncios), IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Vigilância Sanitária e outros;
» Encerramento de Empresas: Cancelamento e baixa de inscrições junto aos órgãos governamentais (Federal, Estadual e Municipal), e regulamentadores e reguladoras (JUCESP, Secretarias da Fazenda, CRM, CRO, CREA, entre outros.);
» Emissão de TFE (Taxa de Fiscalização de Estabelecimento), TFA (Taxa de Fiscalização de Anúncios);
» Busca prévia de local e licenças junto a Prefeitura;
» Obtenção de Certidões de Órgãos Governamentais;
» Obtenção de Certidões de Divida Ativa da União;
»Obtenção de Certidões de Tributos Federais, Estaduais e Municipais; Obtenção de Certidões Forenses;
» Obtenção de Certidões junto aos Cartórios;
» Inscrição de Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte no Simples;
» Atendimento às consultas.